Como mostrar Material de apresentação!

Como mostrar Material de apresentação!

Outra maneira de mostrar profissionalização é saber apresentar o seu trabalho!
Então vamos lá…
Você possui um material de apresentação? Não?!
Se sente constrangido quando alguém diz: “Me encaminhe seu material!” ?
Ou talvez, você tenha, mas ele está bem desatualizado?

1.PORTIFÓLIO

2.RELEASE

3. MATERIAL DE APRESENTAÇÃO

O que é um PORTIFÓLIO?

Segundo nosso amigo, Google,  um portifólio é: Uma lista de trabalhos de um profissional.

Resumindo: Você vai precisar fazer um compilado de notícias, entrevistas, reportagens…tudo que comprove sua atividade profissional (um lançamento, um show…) , e listar nesse documento, que pode ser um WORD simples, a FONTE (o nome do jornal) , o TEMA da matéria, e grifar a parte que tem seu NOME mencionado.

É IMPORTANTE também que você, copie o link, se puder mencione quando, e faça um print dessa reportagem para anexar como “comprovação”.

ABAIXO EXEMPLO DE PORTIFÓLIO DO “BANDO DO VELHO JACK”

O QUE É UM RELEASE?

É um texto jornalístico, ou seja, mais formal, que tenha suas informações tais como: de onde você é, com quantos anos iniciou seus trabalhos na música, com quem já trabalhou, coisas importantes que já aconteceram na sua carreira, nome de trabalhos (eps, álbuns, feats) que você já lançou, e você pode até colocar coisas futuras que irá lançar.

Uma dica: Se quiser ver como é feito um release, vá no spotify no perfil de um artista que você goste, vá na opção SOBRE…e você verá o release dele. 😎

COMO PREPARAR UM MATERIAL DE APRESENTAÇÃO?

Esse material de apresentação (o chamado MEDIA-KIT) é o que você vai utilizar para fechar shows, apresentar-se como profissional para futuras apresentações e entrevistas.. Então é importante que você capriche nessa apresentação!

E o que é essencial na hora de planejar um material de apresentação?

Anote ai:

  • FOTOS
  • FOTOS DE SHOWS
  • DISCOGRAFIA
  • RELEASE
  • LINKS DOS SEUS LANÇAMENTOS
  • REDES SOCIAIS
  • PRINT DE VÍDEO-CLIPES JÁ LANÇADOS
  • PRINTS DE JORNAIS E REVISTAS

Pense em como  você quer ser apresentado, quais as fotos que valorizam seu trabalho, quais matérias relevantes você possui…tudo!

Depois, junte o @ de seus perfis nas redes sociais, você pode até utilizar o scaner do spotify , que vai direcionar seu contato aos seus lançamentos e se puder, conte com a ajude de um bom diretor de arte!

Ah, e mais uma dica: tenha duas versões! Uma digital, de fácil envio, que você possa ter no seu whats e outra para você fazer impressão…(sim, muitas rádios e jornais ainda gostam do famoso impresso!)

Abaixo, eu coloquei um material mais curtinho, que preparei da artista LLEZ. Para a versão impressa, fizemos uma capa dobrável dos dois lados, com as cores do EP dela e dentro, as informações: release + fotos + spotify + logo e redes sociais.

Espero que goste e que te ajude a montar o seu!

Comentários

Você poderá gostar de

Como usar o e-mail para ser mais “profissa”?

Leia também

Nenhum resultado encontrado.

Menu